O 6º ano foi a exposição da Casa Fiat com o objetivo de aprofundar os estudos da Roma Antiga.
Saímos do colégio às 9 horas no dia 11/10/2011. Quando chegamos lá, recebemos uma monitora para nos acompanhar, esclarecer dúvidas, dizer sobre as regras, cuidados e nos informar sobre cada peça da exposição.
Depois a monitora separou a turma em diferentes grupos para fazer uma “brincadeira”. Pegou um baú, chamou uma menina e um menino para poder olharem o que tinha dentro, ou seja, se era valioso ou não. Em seguida, a monitora nos mostrou o que estava dentro do baú. Eram coisas simples em relação à forma de como vivemos atualmente, mais que depois poderiam ser de grande importância, pois são objetos de nossos antepassados, que pouco teriam no mundo moderno.
Logo em seguida, a monitora pediu para que cada pessoa do grupo escrevesse em um papel as coisas que poderiam ser valiosas no futuro, como aqueles objetos do baú. Depois de colocar o papel no baú, ela entregou para cada trio uma fotografia e disse que, quando nós alunos encontrássemos a fotografia na sala de esculturas, deveríamos falar algo sobre ela.
Vimos muitas coisas na exposição como: esculturas, retratos e frases bem elaboradas como há tempos atrás, igual a do Cícero: “Oh tempos!; Oh modos!”. Vimos também vários tipos de moedas antigas e coisas super importantes para o nosso estudo.
Comentário: Aleksy – Eu achei muito legal a exposição pois conseguimos aprofundar os estudos da Roma Antiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário